Início > Assistência Social > Assistência Social faz atividade com servidores do SUAS

Assistência Social faz atividade com servidores do SUAS

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/04/2024

Grupo participa de passeio à APA Estâncias de Pendotiba

Visando avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo deu início ao projeto de “Valorização dos Trabalhadores do SUAS”.

O primeiro dia da iniciativa aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na APA Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, com 20 funcionários que atuam nos serviços gerais dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade. 

“Nossa ideia é mostrar que toda pessoa que trabalha na Assistência Social é importante para o desenvolvimento do nosso serviço. Por isso, pensamos nesse projeto com o objetivo de proporcionar um ambiente organizacional favorável à realização do trabalho, que incentive a participação dos agentes públicos na elaboração de projetos estimulando a satisfação destes no serviço, promovendo, assim, resultados na qualidade do atendimento, que é sempre o nosso principal propósito”, afirmou o secretário de Assistência Social, Felippe Mattos, que também participou da atividade. 

Durante o dia, os colaboradores puderam conhecer seus colegas de trabalho, trocar experiências, além de conhecer toda a estrutura da APA Estâncias de Pendotiba, seus serviços e projetos, e ainda puderam fazer a trilha e uma visita guiada pelo espaço. Os funcionários também participaram de um piquenique e sorteio de brindes. 

“Pensamos em iniciar esse projeto com os profissionais de serviços gerais porque geralmente costumam ser desvalorizados, mas que desempenham um trabalho tão importante quanto qualquer outro colaborador da secretaria. Realizamos essa atividade na APA pois notamos que muitos não conheciam o espaço”, disse a subsecretária da Proteção Social Básica, Daiana Izabel.

Leine Muniz, que trabalha no Cras de Venda da Cruz há pouco mais de um ano, aprovou a iniciativa. “Adorei essa proposta, porque além de conhecer outros colegas da secretaria pude visitar um lugar lindo da minha cidade que eu nunca tive a oportunidade de frequentar”, disse a colaboradora. 

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content