Início > Assistência Social > Assistência Social inicia campanha “Comunidade sem Covid”

Assistência Social inicia campanha “Comunidade sem Covid”

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/07/2021

Agentes distribuem materiais informativos e dão orientações sobre prevenção e vacina

Como mais uma medida de enfrentamento à covid-19, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo deu início, na última terça-feira (6), à campanha “Comunidade sem Covid”, com ações de conscientização nas comunidades.

O objetivo é levar orientações de prevenção e combate à pandemia para as regiões mais carentes do município. Os moradores das localidades Cabrita, Risca Faca, Campo Novo, Mangueirinha, Berola e Capote, no bairro Tribobó, já foram beneficiados.

“Com o avanço da vacinação, os índices de internação nas enfermarias e UTIs em São Gonçalo registraram uma queda considerável. Nosso trabalho, através das equipes do Cras, é levar conhecimento e conscientização sobre a pandemia para as pessoas que moram em regiões mais carentes do nosso município”, disse o secretário de Assistência Social, Ednaldo Basílio.

Os agentes da Assistência Social distribuem materiais informativos com avisos sobre o que é preciso saber e fazer para evitar a proliferação do vírus, com o uso correto da máscara, a importância de lavar as mãos com frequência, evitar contato físico com outras pessoas e manter os ambientes ventilados. O material também sinaliza os principais sintomas do coronavírus, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content