Início > Assistência Social > Assistência Social mantém atendimento a pessoas em situação de rua

Assistência Social mantém atendimento a pessoas em situação de rua

Publicado em:  24/05/2022

Município segue com a campanha do agasalho

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo abrigou 50 pessoas em situação de rua no acolhimento provisório montado no Centro de Acolhimento Social Gonçalense, em Vista Alegre, entre quinta-feira (19) da semana passada e esta segunda (23), por conta da intensa frente fria que se instalou em todo o Estado do Rio.

Durante o acolhimento, foram oferecidas quatro refeições diárias, além de áreas de convivência e para dormir, com cobertores. Os acolhidos também receberam orientações e informações das garantias de direitos que possuem.

A equipe técnica do Centro de Referência Especializado no atendimento à população em situação de rua (Centro Pop) continuará com abordagens noturnas com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Campanha do agasalho – A Secretaria de Assistência Social segue promovendo a campanha “Aquece São Gonçalo 2022 – A solidariedade aquece o coração”. Atualmente, são três locais de coleta: a sede da Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, a Prefeitura de São Gonçalo e o Partage Shopping, ambos no Centro.

As prioridades para doações são cobertores, lençóis, casacos, calças, meias e luvas. As doações serão entregues para os inscritos no Centro Pop e as pessoas atendidas em abordagens noturnas realizadas pela Assistência Social.

Serviço:

Aquece São Gonçalo 2022

1 – Sede Assistência Social: Rua Dr. Porciúncula, nº 395, em Venda da Cruz.

2 – Prefeitura de São Gonçalo: R. Dr. Felíciano Sodré, nº 100, no Centro.

3 – Partage Shopping: Av. Pres. Kennedy, nº 425, no Centro.

Foto: Julio Diniz