Início > Assistência Social > Assistência Social promove curso de formação continuada

Assistência Social promove curso de formação continuada

Publicado em:  01/04/2024

Inscrições para profissionais da área estão abertas pela internet

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, vai realizar o curso de Formação Continuada para Técnicos dos Serviços de Acolhimentos Institucionais e Familiar de Crianças e Adolescentes, a partir desta quinta-feira (4), nas dependências da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), do bairro Trindade.

A formação será voltada para os profissionais da rede de assistência social que atuam na execução da política voltada na proteção e garantia de direitos, visando atualizar os técnicos, qualificar o serviço desenvolvido, o fluxo de trabalho e a rotina institucional, bem como assegurar proteção integral às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de São Gonçalo.

A inscrição para participar do curso já está aberta e pode ser realizada, até a quarta-feira (3), através do link https://docs.google.com/forms/d/1hAOSYeifPxvKe4ffUZOyxo-0eBvrsdM01vjTSobdR3E/viewform?edit_requested=true

Ao todo, serão realizadas quatro aulas: nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril. Confira abaixo a programação para cada dia:

. Dia 04/04 – Sala 215 (Bloco A)

Tema 1: Os Desafios e Limites na Construção do Plano Individual de Atendimento na Garantia da Proteção Integral à Criança e Adolescente, em Situação de Acolhimento no Município de São Gonçalo.

Palestrante: Andréa Ledig

. 11/04 – Sala de Leitura (Auditório II)

Tema 2: Saúde Mental na Infância e Adolescência: O Cuidado no Acolher.

Palestrante: Daniele Oliveira

. 18/04 – Sala de Leitura (Auditório II)

Tema 3: A Consolidação Técnico Operativa: Alinhando a Prática Profissional à Instrumentalidade no Processo de Trabalho e Formação Profissional.

Palestrante: Alice Peçanha

. 25/04 – Sala de Leitura (Auditório II)

Tema 4: Reinserção Familiar ou Adoção: Alternativas e Desafios durante o Processo de Acolhimento.

Palestrante: Daniele Do Val