Início > Assistência Social > Assistência Social realiza mais uma edição do Cidadania Itinerante

Assistência Social realiza mais uma edição do Cidadania Itinerante

Publicado em:  11/12/2021

Moradores da Trindade receberam o projeto neste sábado

O projeto “Cidadania Itinerante”, promovido pela Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, chegou à Praça Leonor Corrêa, conhecida popularmente como Praça da Trindade, neste sábado (11). A ação faz parte da programação do “Natal de Novas Luzes”, que ainda nesta noite recebe a Orquestra Municipal de São Gonçalo e o Coral Municipal em uma apresentação de músicas natalinas, e a grande chegada do Papai Noel, com queima de fogos luminosos.

De 9h às 13h, os moradores tiveram acesso a diversos serviços de assistência gratuitos, como orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, além de corte de cabelo e recreação infantil. Durante a ação, profissionais da Secretaria de Saúde e Defesa Civil aplicaram a vacina da gripe.

“Seguimos com nosso cronograma para levar o projeto ao maior número de pessoas do nosso município. Nosso objetivo é facilitar o acesso aos serviços básicos que todo cidadão tem direito”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio

A próxima edição do Cidadania Itinerante será realizada na Praça do Bandeirantes, no próximo sábado, dia 18.