Início > Assistência Social > Atividades no CER III marcam comemorações pelo mês das mães

Atividades no CER III marcam comemorações pelo mês das mães

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/05/2022

Unidade dedicou ações acolhedoras aos responsáveis pelos autistas

O Ponto Azul, que fica no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Neves, realizou nesta terça-feira (17) atividades em comemoração ao mês das mães. As ações foram oferecidas como forma de acolhimento para cuidar de quem dedica seu tempo aos filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um bate papo com canções, café da manhã e workshop de pintura em tecido foram oferecidos para que as mães pudessem aproveitar um momento só delas.

“O Ponto Azul é um local de acolhimento para cuidar de quem cuida. Oferecemos todos os tratamentos às pessoas diagnosticadas e também para as mães. Aqui temos apoio psicológico e atividades para que elas possam se distrair e ocupar a mente com um momento que é só delas”, explicou a diretora do CER III, Micheli Samary. 

Para o coordenador da equipe multiprofissional, Marcos André Torres, é importante as mães terem esse momento para deixarem de lado, por um momento, a rotina.

“Todo mês temos uma palestra ou atividade com os pais e os profissionais. Assim eles podem trocar experiências e se ajudarem também. Os encontros mensais oferecerão uma manhã inteira de atividades com psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, musicoterapeuta, psicopedagogos e equipe de enfermagem”, disse.

Melissa Antunes, de 34 anos, está participando da sua primeira atividade na unidade e disse que tem sido uma experiência incrível. “Meu filho é a minha vida. E eu sei que ele precisa de mim. Mas ter esse tempo para cuidar de mim, da minha mente, é essencial para que eu continue cuidando dele. A ideia aqui do espaço é sensacional”, disse.

A ideia do Ponto Azul nasceu da percepção e observação dos profissionais do CER III com os pais dos autistas que, muitas vezes, ficam fragilizados diante do diagnóstico dos filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), não possuem informações e até mesmo não encontram referência de atenção para eles.

Vale lembrar que este Ponto Azul contempla os pais e mães de autistas atendidos no CER III e também usuários de outras unidades de saúde.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content