Início > Uncategorized > Atleta gonçalense se prepara para Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Atleta gonçalense se prepara para Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Publicado em:  14/10/2021

Prefeito Capitão Nelson recebeu Gabriele de Souza e reafirmou o incentivo aos atletas da cidade

O prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson recebeu, em seu gabinete, a atleta Gabriele de Souza, que vai representar a cidade no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. O campeonato vai acontecer em Porto Alegre, nos dias 3 e 7 de novembro.

“Estamos trabalhando para cada vez mais incentivar os atletas gonçalenses que por muito anos não receberam o prestígio que merecem”, afirmou o prefeito.

“Para mim é muito gratificante representar São Gonçalo no torneio, uma cidade carente de representatividade no esporte. Temos atletas incríveis que, muitas vezes, não conseguem ir para importantes competições por falta de incentivo ou oportunidade”, disse a ginasta.

Gabriele iniciou sua trajetória no esporte aos 12 anos por amar acrobacias e dança, mas ouviu de um professor que não teria um futuro na Ginástica Artística por não ter o biotipo perfeito para a modalidade. No entanto, Gabriele não desistiu do seu sonho e, aos 14 anos, passou a integrar o quadro de atletas da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

“Sempre gosto de dizer para as pessoas que estão começando no esporte que elas não devem desistir dos seus sonhos. Me disseram que era impossível e mostrei que tudo é possível se tiver esforço e dedicação”, afirmou a atleta, que segue em treinamento intenso para o Torneio Nacional.

“Estou bem ansiosa para a competição, pois não imaginei que fosse me classificar para esta edição, já que fiquei um ano parada. Ao todo, foram quase três anos sem participar do torneio regional. Minha expectativa é a maior possível e vou me dedicar para trazer uma medalha para casa”, declarou a ginasta gonçalense.

Além de atleta, Gisele também é coreógrafa e faz parte da equipe de bailarinos da Orquestra Municipal de São Gonçalo, tendo se destacado na noite de abertura do Teatro Municipal.

“Foi um prazer participar do grande espetáculo que foi a abertura do Teatro Municipal, um espaço tão esperado por nós gonçalenses”, disse.

O vereador Felipe Guarany participou da reunião com Gisele e o prefeito Capitão Nelson, na tarde da última quarta-feira (13).

Foto: Rafa Corrêa