Início > Cultura e Turismo > Atrações culturais variadas neste mês em São Gonçalo

Atrações culturais variadas neste mês em São Gonçalo

Publicado em:  05/12/2023

Feiras culturais, shows, musicais e peças teatrais encerram 2023

O mês de dezembro encerra 2023 com atrações culturais para todos os gostos , com peças, shows e feiras no decorrer do último mês do ano, numa promoção da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo.

Até o fim deste mês, o Teatro Municipal receberá apresentações musicais e peças teatrais para públicos de várias idades.

Nesta quarta-feira, o Teatro Municipal recebe o espetáculo infantil “Dolls, brincando de bonecas”, às 20h. O espetáculo é apresentado pela Cia de Ballet Thaís Machado, que, com muita dança e encanto, retrata com bailarinas a história de um grupo de amigas que sempre colecionava bonecas, até que elas cresceram.

Os ingressos podem ser adquiridos através do seguinte link:

“Depende de nós”

No dia 15 , às 19h , o Teatro Municipal recebe o espetáculo “Depende de Nós”. A peça traz as impressões de João, que observa as maldades, injustiças, perda de confiança no ser humano, mas, de repente, percebe que, se cada um fizer sua parte, é possível conviver com amor, harmonia, fé, esperança e alegrias.

Ingressos podem ser adquiridos através do WhatsApp 21 98858-2323

Para a sessão, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), oito pares de ingressos no dia 13, às 10h, para apresentação de sexta–feira, dia 15, às 19h.

Um bilhete, uma chance

No dia 16 às 19horas, o Municipal recebe “Um Bilhete, Uma Chance”.A peça conta a historia de duas meninas que se esbarram na rua acidentalmente e quase perdem a oportunidade para entrar numa escola de dança e participar de um mega espetáculo. Ambas são sonhadoras e buscam crescer na arte, mas no meio dessa história haverá momentos sensíveis e reais, que mostram a verdade por trás das cortinas e fachadas das escolas de dança.

Para a sessão, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), dez pares de ingressos no dia 14, às 10h, para apresentação de sexta–feira, dia 16 de dezembro, às 19h.

Informações:

Motirô Studio de Dança – Direção Geral e Coreografia: Gilbert Souza

Ingressos 45,00 – venda pelo whatsapp 21 9800-64908

Mundo de Oz

A dança e a encenação chegam ao Teatro Municipal com o espetáculo ‘Mundo de Oz’, no dia 20 de dezembro em duas sessões, apresentado pela Attitude Escola de Artes .

Livremente adaptado do roteiro de “O mágico de Oz” de L. Frank Baum, a história conta as aventuras de Dorothy , uma menina que buscar encontrar uma maneira de voltar para sua fazenda no Kansas após sua casa ser levada por um tornado para uma terra desconhecida.

Para cada sessão, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), seis pares de ingressos no dia 18, às 10h, para as apresentações de quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 17h30 e 19h30.

Informações:

Espetáculo de Dança e Teatro

20 de dezembro

Sessão 17h30 e 19h30

Ingressos: 30.00 antecipado

Classificação Livre

Show de fim de ano – Orquestra Municipal

A Orquestra Municipal de São Gonçalo realizará uma apresentação de fim de ano no dia 23 de dezembro, às 18h, no Teatro Municipal.

Este evento promete ser uma experiência musical inesquecível, destacando a magia da temporada festiva e a habilidade excepcional dos músicos locais.

O espetáculo é aberto ao público, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade vivenciar a arte e a cultura local. No entanto, devido à capacidade limitada do Teatro Municipal, a entrada está sujeita à lotação.

Momento Salvatori

O Teatro Municipal de São Gonçalo recebe, na quinta-feira (28), às 10 horas, mais uma edição do projeto “Momento Musical Salvatori”, que celebra a música e saudosismo dos tempos de ouro da música brasileira.

O Momento Musical Salvatori é um grupo formado por mais de 30 artistas da terceira idade, da cidade de São Gonçalo. O projeto tem objetivo de oferecer seresta ao grande público, de forma acessível e gratuita na região central de São Gonçalo. O grupo artístico foi criado pelo saudoso jornalista Assueres Barbosa e Josias Ávila.

Espetáculo “Eu sou o fantasma da ópera”

No dia 28, às 19h30 o Teatro Municipal de São Gonçalo apresenta a história de duas jovens que unem suas imaginações e trazem para a realidade os mais diversos personagens que vivem em suas mentes, começando pelo “Fantasma da Ópera”.

Para a sessão, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), dez pares de ingressos no dia 26 às 10h, para as apresentações de quinta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h30.

Os ingressos podem ser adquiridos através do whatsapp (21) 98534-5110.

Feira da Cultura especial de Natal

Nos dias 8, 15 e 22 de dezembro, das 10h às 17h, o público gonçalense poderá conferir no Centro Cultural Joaquim Lavoura, a Feira da Cultura, em edição especial de Natal.

A feira será um evento repleto de opções de presentes para todas as idades, uma grande variedade de decorações natalinas feitas à mão, e deliciosas comidas típicas desta época festiva. Além disso, será oferecida a conveniência de encomendar a ceia natalina, contribuindo para fortalecer a economia local.

Datas da feira

08 de Dezembro – Aduke (Dom Sarau, Comidas típicas natalinas: rabanada, bolinho de bacalhau, panetone, etc

15 de Dezembro – FISG (Feira Integrada de São Gonçalo)

22 de Dezembro – Feira do Empreendedor Gonçalense