Início > Projetos Especiais > Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana é adiada

Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana é adiada

Publicado em:  09/02/2023

Encontro seria realizado nesta quinta-feira, no auditório da CDL

Em função das fortes chuvas que atingiram a cidade durante a tarde e noite da última terça-feira (7), a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo (Semgipe) adiou a audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, que seria realizada nesta quinta-feira (9), às 18h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Neste momento a Prefeitura concentra seus esforços em reparar e minimizar danos que ocorreram em toda a cidade, que foram provocados pelo grande volume de chuvas, e dar suporte à população atingida.

A Semgipe vai definir, em breve, uma nova data para o encontro.

Audiência pública e participação popular

A audiência pública será realizada para os gonçalenses serem apresentados ao plano de mobilidade e entenderem melhor seus objetivos e de que forma o plano será elaborado, para então ser executado no município.

Apesar do adiamento da audiência, a população de São Gonçalo pode continuar contribuindo para a elaboração do Plano de Mobilidade.

Através de três consultas públicas disponíveis através do aplicativo Colab, a Prefeitura quer compreender a relação da cidade com a utilização de transportes públicos e a mobilidade urbana. A partir desta semana, de forma presencial, a população também será consultada em coletivos, nas ruas da cidade, em abordagens feitas aos carros de passeio e ciclistas que trafegam pela cidade.

Todas as pesquisas terão contribuição fundamental na elaboração de um plano de mobilidade efetivo, com planejamento de ações que irão pautar os investimentos que a cidade precisa nesta área para os próximos anos.

Foto: Julio Diniz