Início > Transportes > Aula Passeio leva alunos para conhecer empresa de transportes

Aula Passeio leva alunos para conhecer empresa de transportes

Publicado em:  10/08/2023

Jovens aprendem sobre conservação dos veículos e formação profissional

Alunos do 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Aurelina Dias Cavalcante, no bairro Almerinda, participaram nesta quinta-feira (10) do Projeto Aula Passeio. A atividade é organizada pela Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com as empresas de transporte coletivo. O objetivo é mostrar aos alunos como podem colaborar com a conservação dos veículos.

O grupo visita cada setor da empresa e aprende como é feito todo o processo de manutenção dos coletivos, desde a pintura até a troca do pneu. O responsável de cada departamento explica para os jovens a importância dos profissionais para que seja prestado ao usuário um serviço de qualidade, conforto, segurança.

“Essa parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), o grupo Mauá, Rio Ita e Fagundes nos dá a oportunidade de proporcionar a esses alunos a visita e o ensinamento. Nosso objetivo é motivar esses alunos, mostrando que eles podem colaborar com a preservação dos veículos. E apresentar a eles as outras opções de profissão dentro de uma empresa de ônibus. Não é só o motorista, são diversos profissionais trabalhando para que os ônibus estejam na rua em boas condições.”, disse o secretário de Transportes, Fabio Lemos.