Início > Cultura e Turismo > Auto Relíquias e Secretaria de Cultura doam alimentos ao Abrigo Cristo Redentor

Auto Relíquias e Secretaria de Cultura doam alimentos ao Abrigo Cristo Redentor

Publicado em:  06/10/2017

Um show de solidariedade! Domingo foi um dia de festa para os amantes do antigomobilismo, quando o Auto Relíquias Clube de São Gonçalo comemorou 27 anos com uma exposição especial na Ilha das Flores, em Neves. Mas, na tarde desta quarta-feira (04/10), a festa foi no Abrigo Cristo Redentor, que recebeu cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadada durante o evento e doada pela organização da exposição em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg).

“Toda doação é muito bem vinda e nos ajuda muito, ainda mais neste momento em que o Estado tem atrasado os repasses. Hoje, o abrigo sobrevive através das doações da comunidade. É desta forma que estamos mantendo a dispensa e podemos alimentar os 144 idosos que vivem aqui”, esclareceu o presidente do Abrigo Cristo Redentor, Josias Ávila.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, os participantes do 27º Aniversário do Auto Relíquias Clube deram um show de solidariedade.

“Nós estamos muito felizes de apoiarmos este evento. Além de uma grande festa, os participantes deram um show de solidariedade com a doação de alimentos não perecíveis. Os organizadores contabilizaram quase meia tonelada de alimentos que foi doada ao Abrigo Cristo Redentor”, ressaltou o secretário.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o aniversário do Auto Relíquias é um exemplo no qual solidariedade e festividade caminharam lado a lado.

“É de fundamental importância para a sociedade que festividade e solidariedade caminhem lado a lado. O aniversário do Auto Relíquias foi um exemplo disso. A organização pediu aos participantes que doassem 5 quilos de alimentos não perecíveis e a sociedade doou cerca de meia tonelada. Isto mostra que é possível realizar eventos que também ajudem ao próximo”, concluiu o prefeito.

Fonte: SMTC