Início > Educação > Autor mirim estimula alimentação saudável em escola de São Gonçalo

Autor mirim estimula alimentação saudável em escola de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/03/2023

Projeto pedagógico será aplicado aos alunos ao longo desta semana

Trazendo o tema alimentação saudável de forma divertida e descontraída, nesta terça-feira (7) a Escola Municipal Padre Cipriano Douma, na Trindade, recebeu o autor mirim Enzo Ariel para um bate-papo sobre seu livro “Super Nutritivo em: o Resgate do Menino Dudu”.

O debate foi o pontapé inicial para o projeto pedagógico que os alunos desenvolverão durante a semana, com culminância no próximo sábado letivo (11), quando haverá exposição de trabalhos e sorteio de livros.

Com apenas 10 anos, o gonçalense Enzo Ariel começou a dar seus primeiros passos literários. A história do livro foi escrita em casa, despretensiosamente, durante a pandemia e, quando sua mãe, Danielli Sueth, leu, enxergou o potencial do filho. Assim, o projeto começou a tomar forma e virou seu primeiro livro, que fala sobre a importância da alimentação e é recomendado para crianças até o quinto ano de escolaridade.

“A mensagem que eu gostaria de passar com o livro é de que é preciso fazer o básico. Comer tudo demais faz mal, até a água faz mal se beber além do que é necessário. A gente pode comer besteiras, mas moderadamente, equilibrando de forma saudável. O que eu aconselho para as crianças é que toda vez que elas forem comer algum doce, comam também uma fruta para equilibrar”, disse o autor.

A escola resolveu convidar o autor para que os alunos vejam que é possível realizar todos os sonhos e que, como Enzo, elas também podem escrever um livro ainda crianças. Além disso, a unidade também quis trabalhar a alimentação saudável de forma fácil, divertida e intuitiva para as crianças. No sábado letivo (11), os pais também serão convidados para o diálogo sobre o tema.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content