Início > Cultura e Turismo > Baile Charme e exposição de carros ocupam Centro Cultural no domingo

Baile Charme e exposição de carros ocupam Centro Cultural no domingo

Publicado em:  25/05/2017

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg), realiza no próximo domingo (28) uma domingueira cultural, com exposição de carros antigos pela manhã, a partir das 9h, e baile charme à tarde, após às 14h. O evento acontece no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte.

O prefeito José Luiz Nanci afirma que “é uma das iniciativas que potencializa o encontro da família gonçalense com o Centro Cultural. O intuito é proporcionar ao cidadão eventos gratuitos e de qualidade, além de promover as mais diferentes manifestações culturais”.

Aos amantes de automóveis antigos, o evento matinal promovido pelo Auto Relíquias Clube deve reunir a maioria dos carros antigos existentes na cidade. O intuito é atrair apreciadores e colecionadores de veículos de décadas passadas, de todas as idades. A finalidade do encontro é resgatar e preservar o acervo de automobilismo existente no município, visando a troca de informações e o intercâmbio entre fãs, admiradores, entusiastas e interessados no assunto. O encontro terá início às 9h e a entrada é gratuita.

No mesmo dia, a partir das 14h, a estética negra será evidenciada pelo Baile Charme Eu Amo São Gonçalo. Na discotecagem, o DJ Roberto Hot Music e convidados, que farão um resgate do melhor do Hip Hop, R&B Moderno, Clássico Soul e Charme. Além de muita música e dança, premiação para Melhor Visual Black Power e outras atividades recreativas para as crianças. Para participar, basta trazer 1 kg de alimento não-perecível.

Carlos Ney Ribeiro, secretário da pasta e presidente da Fasg, conta como tem sido bom ver cidadãos gonçalenses voltando a ocupar os aparelhos públicos culturais para receber eventos de qualidade depois de anos. “O prédio do Centro Cultural, que durante muito tempo foi visto apenas como uma sede administrativa, vem se fortalecendo como um espaço cultural, no qual são realizados eventos que reunem um grande número de pessoas”, disse.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Av. Pres. Kennedy, 721 – Estrela do Norte, São Gonçalo (ao lado do Sesc-SG).

Fonte: SMTC