Início > Cultura e Turismo > Baile Charme Eu Amo São Gonçalo: música, dança, diversão e solidariedade

Baile Charme Eu Amo São Gonçalo: música, dança, diversão e solidariedade

Publicado em:  02/05/2017

A Good Luck Produções, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg), promoveu no último domingo (30) o baile charme, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. De 14h a 0h, mais de 300 pessoas puderam participar de aulões com os coreógrafos Marcelo Sales e Lucas Ribeiro, curtir o som dos DJs Tom, Cid, Roberto, Anderson, Gringo e Gabriel, além de desfrutar de espaço gastronômico, feira empreendedora afro, arte grafitti e oficina de mandalas. Durante o evento, cerca de 300kg de alimentos foram arrecadados para o Abrigo Cristo Redentor.

Uma interação de profissionais do eixo Rio-Niterói-São Gonçalo mostrou a união dentro do movimento. O idealizador do evento, Robson Good Luck, diz que a iniciativa aposta na ocupação de espaços públicos com lazer e cultura.

“Antes itinerante, ao ser convidado pela Prefeitura para realizar o Baile Charme Eu Amo São Gonçalo em um aparelho cultural, tivemos a prova de que há uma preocupação da atual gestão com recreação para os gonçalenses. É um projeto que dá visibilidade não só ao movimento black e charme, mas também ao município”, afirma.

Mais de 300kg de alimentos não-perecíveis foram arrecadados no evento e doados ao Abrigo Cristo Redentor, que presta assistência a idosos em São Gonçalo. Por ser uma entidade que realiza grandes serviços para a sociedade e passa atualmente por inúmeras dificuldades, cada doação recebida é de grande ajuda.

“Estou bastante satisfeito com a resposta do público ao pedido de doação de alimentos. Sabemos que a quantidade não é volumosa, mas todo o tipo de ajuda a essas organizações é muito bem-vinda”, destacou Carlos Ney Ribeiro, secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg.

Foto: Luiz Carvalho
Fonte: SMTC