Início > Desenvolvimento Urbano > Banho de asfalto nas ruas da Trindade

Banho de asfalto nas ruas da Trindade

Publicado em:  26/11/2021

Prefeitura segue com programa em parceria com DER

O bairro da Trindade de piso novo. O programa “Asfalta São Gonçalo” estacionou no bairro nesta semana e irá contemplar as principais vias, em ação da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

No pacote de recapeamento já foram fresadas a Avenida Domingos Damasceno Duarte e parte da Avenida Doutor Humberto Soeiro de Carvalho (antiga Avenida São Paulo). As intervenções também irão beneficiar todo o entorno da Praça Leonor Corrêa (Trindade), além de outras vias do bairro.

“O bairro estava precisando de melhorias e esse recapeamento veio em boa hora. Moro aqui há anos e nunca vi uma intervenção dessas proporções aqui, para melhorar a vida dos moradores”, disse Paulo Guedes de 57 anos.

Desde o início do ano, o Asfalta São Gonçalo vem sendo realizado, por meio de parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que executa as obras.

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, auxiliou o trânsito.

Foto: Renan Otto