Início > Esporte e Lazer > Basquete do Odete São Paio vence finais dos Jogos Estudantis

Basquete do Odete São Paio vence finais dos Jogos Estudantis

Publicado em:  02/08/2023

Jesg recebeu 36 escolas na competição deste ano

A quadra do Colégio Santa Terezinha, no Centro, recebeu as finais do basquete masculino da XXV edição dos Jogos Estudantis de São Gonçalo (JESG), na tarde desta quarta-feira (2). Os alunos do colégio Odete São Paio foram os campeões da categoria. O torneio é realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer.

As equipes do Colégio Santa Terezinha e Odete São Paio disputaram a final da terceira categoria de basquete masculino, onde os alunos do time Odete São Paio venceram por 26 x 06 e foram consagrados campeões da terceira categoria do basquete masculino.

“Meu irmão sempre gostou muito de esporte. Ele se descobriu no basquete. Nós tentamos estar presentes nas competições para incentivá-lo. Esporte é vida e ensina uma disciplina com horários que ele não conhecia antes”, conta Juliana Barboza, irmão de um dos alunos do time Odete São Paio.

Ao todo, 36 escolas participam desta edição que, além do basquete, é composta por futsal, handebol, vôlei e kickboxing. A competição reúne alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Os tradicionais Jogos Escolares de São Gonçalo foram retomados em 2022, na gestão do prefeito Capitão Nelson, após cinco anos de pausa.

Foto: Fábio Guimarães