Início > Cultura e Turismo > ‘Batalha do Tanque Especial de Aniversário’ na Praça dos Ex-Combatentes

‘Batalha do Tanque Especial de Aniversário’ na Praça dos Ex-Combatentes

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/09/2022

Evento acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 16h

A Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo desenvolveu uma programação de atividades culturais em comemoração ao aniversário de 132 anos do município de São Gonçalo. Nesta quinta-feira (22), na Praça Ex-Combatentes, no bairro Patronato, acontecerá a “Batalha do Tanque Especial de Aniversário”. 

O evento, que acontecerá das 16h às 20h, reunirá jovens artistas em um duelo de MCs, através de batalhas de freestyle (estilo livre) e disputa com rimas improvisadas. A  céu aberto, os MCs devem juntar raciocínio rápido com conhecimentos gerais, através de rimas e flows diferentes. 

Criada há 10 anos, a Batalha também se destaca dentro e fora da internet. Atualmente, o canal no Youtube da Batalha do Tanque conta com mais de um milhão de inscritos. Ao longo dos anos, a batalha se tornou muito além de um local de duelos de rimas, sendo um importante ponto cultural em São Gonçalo. 

Desde setembro do ano passado, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, tem apoiado os artistas do município, dando estruturas necessárias para realização de eventos, com objetivo de fomentar ainda mais a cultura, oferecendo oportunidades aos jovens talentos da cidade. 

Serviço: 

A Praça dos Ex-Combatentes fica na Rua Francisco Portela, S/N, no Patronato. Quinta-feira (22), às 16h. 

Autor: Ascom
Foto: Arquivo
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content