Início > Cultura e Turismo > Batalha do Tanque volta nesta quinta-feira

Batalha do Tanque volta nesta quinta-feira

Publicado em:  01/09/2021

Tradicional evento de São Gonçalo ganha apoio da Prefeitura

A Batalha do Tanque volta à Praça Ex-Combatentes, no bairro Patronato, nesta quinta-feira (2), às 19h30. Criada há 10 anos, uma das principais manifestações culturais de São Gonçalo conta, pela primeira vez, com apoio do poder público, que, através da Secretaria de Turismo e Cultura, vai oferecer toda a estrutura como palco, som e luz, além de segurança, para que o evento seja sempre realizado à altura de sua importância.

“Nossa secretaria está de portas abertas para atender às demandas da classe artística da cidade. Estamos trabalhando para oferecer cultura de qualidade para o cidadão gonçalense e vamos continuar apoiando todas as manifestações culturais”, afirmou o secretário Lucas Muniz.

A Batalha do Tanque reúne jovens artistas em um duelo de MCs que, através de batalhas de freestyle (estilo livre), disputam com rimas improvisadas na hora. Além do fomento da cultura, o evento atua como uma significativa fonte de geração de oportunidades para aqueles que participam efetivamente dos duelos, revelando muitos artistas que se tornam destaques nacionais na cena do rap, como Orochi, Pelé MilFlows e Xãma. A Batalha também se destaca na internet e, hoje, o canal no Youtube da Batalha do Tanque conta com mais de um milhão de inscritos.

O evento seguirá todas as recomendações de medidas de prevenção, exigindo uso de máscaras e distribuição de álcool em gel.

Foto: Renan Otto