Início > Educação > Biblioteca Municipal já está funcionando

Biblioteca Municipal já está funcionando

Publicado em:  18/09/2019

A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa já está em pleno funcionamento, inclusive com empréstimo de livros. Os cadastros dos usuários estão sendo feitos e em breve serão providenciadas as carteirinhas para todos os interessados.

Inaugurada na última terça-feira (17), a biblioteca está instalada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Travessa Uriscina Vargas, 36, bairro Mutondo, contando com computadores, internet, acesso inclusivo, além do acervo de livros.

Os estudantes Tiago Antunes Leal, de 18 anos, e Melissa Silva Gonçalves de Souza, de 17 anos, foram os primeiros a usufruírem das novas instalações da Genebaldo Rosa. Apesar de ter concluído o Ensino Médio, Tiago continua estudando, pois pretende ingressar na escola militar. Melissa é aluna do Colégio Estadual Walter Orlandine e também almeja uma vaga na escola militar. Os dois viram na Biblioteca Pública Municipal um caminho para ajudá-los nesta conquista.

A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, com empréstimo de dois livros por usuário durante 14 dias. Para fazer a carteirinha basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Segundo as bibliotecárias, moradores de rua também têm direito ao empréstimo de livro.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Arquivo