Início > Educação > Boaçu recebe Workshop de Jiu-jitsu

Boaçu recebe Workshop de Jiu-jitsu

Publicado em:  24/04/2017

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) promove nesta quinta-feira (27), das 08h às 17h, um Workshop de Jiu-Jitsu na Escola Municipal Valéria de Mattos Fontes, no Boaçu. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e não exige inscrição prévia.

As aulas serão ministradas pelo bicampeão brasileiro, tricampeão estadual e bicampeão gonçalense da modalidade, Walter Messias, conhecido como Waltinho. O faixa preta de 36 anos, que integra a equipe de esportes da Semed, vê no esporte um estímulo ao desenvolvimento dos alunos e uma forma de atraí-los para a escola.

“Fico feliz de ver que a nossa iniciativa está dando certo. Já temos três núcleos do projeto. E um deles é justamente aqui no Boaçu, onde eu nasci e cresci. Perdi vários amigos para a criminalidade, e o esporte acabou sendo a minha salvação. Meu objetivo é mostrar aos jovens que há outro caminho. O esporte e a educação podem nos levar longe!”, conta Waltinho.

A programação também contará com oficinas socioeducativas para as crianças e atendimento da Superintendência de Assistência Social, que vai orientar os moradores quanto a serviços oferecidos pela Prefeitura. A Escola Municipal Valéria de Mattos Fontes fica na Avenida Imboaçu, 301, Boaçu.

Foto: Reynaldo Felix
Fonte: Semed