Assistência Social
Prefeitura realiza ação de abordagem social no Alcântara
31/10/2024
Com o objetivo de fazer com que as famílias cumpram as exigências do Governo Federal para que recebam o Bolsa Família, cerca de 300 pessoas compareceram na sede do programa em São Gonçalo para acompanhamento de condicionalidades. A atualização cadastral é um dos mecanismos mais importante do Bolsa Família, entre as exigências estão: acesso à escola garantido para as crianças, acompanhamento médico periódico e um diálogo constante entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o núcleo familiar, para que o município acompanhe, assim, toda a trajetória das famílias beneficiadas. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marlos Costa participou do evento ao lado do subsecretário do Bolsa Família, Jair Melo.
Para o subsecretario, a segunda ação de cumprimento das condicionalidades foi um grande sucesso.
“Hoje estamos dando prosseguimento as ações de cumprimento de condiocionalidades do programa Bolsa Família. Nosso objetivo é fazer com que o acompanhamento das famílias aconteçam e não acarrete na perda do beneficio”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressalta a importância do cumprimento das condicionalidades.
“Para que as famílias possam preservar os seus direitos é necessário que continuem o acompanhamento, como frequência escolar, vacinação, pesagem, entre outros compromissos”, explicou o secretário.
A cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto aos CRAS ou Coordenação do Bolsa Família, para que continue recebendo o benefício social. Quem ainda não realizou o recadastramento dos dados, como mudança de endereço, renda e o local da escola dos filhos, é necessário procurar o CRAS mais próximo.
Autor: Ascom
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados