Início > Desenvolvimento Social > Bolsa Família recebe 400 famílias para atualização de cadastro

Bolsa Família recebe 400 famílias para atualização de cadastro

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/07/2017

Cerca de 400 famílias compareceram à sede do Bolsa Família em São Gonçalo para atualização dos cadastros e garantia de validade do beneficio. No município, mais de 50 mil famílias são beneficiárias do programa do Governo Federal. A entrega das cadernetas ainda contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e do subsecretário do Bolsa Família, Jair Mello.

Com três filhos para criar e desempregada, a dona de casa, Ana Paula Silva, conta que o beneficio do Bolsa Família é o que ajuda no sustento da família. Essa é a realidade de muitos beneficiários em São Gonçalo.

“Sou separada e sustento meus filhos sozinha. O Bolsa Família hoje é minha única renda, se não fosse o beneficio, eu e meus filhos estaríamos sem o que comer”, disse

Para que o beneficiário continue recebendo o auxilio é necessário cumprir com as condicionalidades, dentre elas, a frequência escolar das crianças e adolescentes de seis a 17 anos, além de acompanhamento médico periódico. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, destacou a importância dessas questões.

“Para que o beneficio não seja perdido é necessário cumprir as condicionalidades, como acesso à escola, acompanhamento médico periódico e um diálogo constante entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o núcleo familiar, para que o município acompanhe, assim, toda a trajetória das famílias beneficiadas. Com essa integração com diferentes secretarias, garantimos uma assistência ampla e que dialogue com a realidade de cada família”, explicou o secretário Marlos Costa.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content