Início > Cultura e Turismo > Brazilian Pipers faz arraiá solidario

Brazilian Pipers faz arraiá solidario

Publicado em:  24/08/2018

Você sabia que em São Gonçalo tem um grupo que toca Gaita de Fole? É o Brazilian Pipers. Comandado pelo Piper Major J.Paulo, o grupo faz apresentações em todo o Brasil e até no exterior. Uma oportunidade de conhecer melhor o Brazilian Pipers é participando do segundo arraiá da banda, que será realizado neste sábado (25/08), às 18h, na sede da instituição, no Porto da Pedra. O evento é uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg).

A entrada custa o valor simbólico de R$2 a ser revertido para a ação social que beneficia crianças e jovens do munícipio, assim como parte da renda arrecadada no Arraiá do Brazilian Pipers.

“A expectativa é de que a comemoração atraia dezenas de pessoas que fazem a diferença na corrente do bem. Além de integrar o esforço na campanha, quem for, vai encontrar uma festa típica animada, repleta de comidas e bebidas características, boa música ao som das gaitas escocesas e a tradicional quadrilha (Scottish Country Dancing) além de muita animação”, explicou J.Paulo.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o Brazilian Pipers representa São Gonçalo no Brasil e no mundo, além de ser um grande projeto social.

“Este é um projeto impressionante que oferece oportunidades a crianças e jovens. Há diversos membros que conseguiram bolsa de estudos em universidades e hoje são arquitetos, advogados. Outros ingressaram na carreira militar ou na música graças à dedicação do maestro J.Paulo, que oferece aulas de Gaita de Fole, gratuitas, a jovens carentes de nosso município. Nós temos que apoiar essa iniciativa”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito, José Luiz Nanci, o segundo Arraiá do Brazilian Pipers será um sucesso.

“Este arraiá é um sucesso. A junção da cultura brasileira e escocesa. Além desse aspecto Cultural, familiar, tem ainda a questão da solidariedade, já que o evento tem renda revertida para a ação social que beneficia crianças e jovens de São Gonçalo”, afirmou o prefeito.

A sede do Brazilian Pipers fica na rua João Silva, 300, no Porto da Pedra, ao lado da escola de samba.

Fonte: Ascom / SMTC