Início > Meio Ambiente > Brigada Ambiental oferece treinamento sobre combate ao Aedes Aegypti

Brigada Ambiental oferece treinamento sobre combate ao Aedes Aegypti

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/02/2017

Por determinação do prefeito José Luiz Nanci, a Brigada em Saúde Ambiental da Superintendência de Saúde Coletiva (Susc) intensificou o trabalho de conscientização sobre as ações necessárias para o combate à proliferação do Aedes aegypti. Para isso, o órgão passou a oferecer cursos gratuitos para empresas, condomínios, escolas, e demais segmentos da sociedade, com o intuito de treinar as pessoas formar agentes multiplicadores na luta contra o mosquito.

Segundo o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, a prevenção ainda é o principal meio de combater as doenças. “Eliminando criadouros, se elimina qualquer possibilidade de transmissão. Estamos investindo na conscientização da população, esse é o foco”, reforça o secretário.

De acordo com o Biólogo sanitarista Adaly Fortunato, o combate às doenças causadas pelo Aedes é uma responsabilidade dos órgãos públicos e da população, que não deve deixar focos do mosquito se proliferar em possíveis criadouros existentes em suas residências e locais de trabalho.

“O mosquito se reproduz em qualquer lugar onde houver condições propícias para isso, neste caso poças com água parada. A conscientização da população é fundamental para a redução dessas doenças”, conta.

Na semana passada, funcionários dos cinco polos sanitários da cidade participaram de um curso no Núcleo de Educação Permanente (Nep), em Alcântara, voltado para prevenir doenças e ensinar medidas de combate ao causador mosquito causador do zika vírus, dengue e febre chikungunya.

Empresas, condomínios, escolas, e demais segmentos da sociedade podem solicitar o serviço de treinamento através do e-mail brigadaemsaude@gmail.com.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content