Início > Desenvolvimento Urbano > Campanha Limpa São Gonçalo amplia área de atuação

Campanha Limpa São Gonçalo amplia área de atuação

Publicado em:  29/09/2021

Equipes mantêm ação educativa e fiscalizam comércio

A campanha Limpa São Gonçalo segue com frentes de atuação por toda a cidade. No Rocha, a quarta-feira foi dedicada ao reforço na conscientização de comerciantes e informações educativas, enquanto no bairro de Neves a fiscalização vistoriou o comércio.

Pelo segundo dia consecutivo, equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas visitaram estabelecimentos comerciais do bairro do Rocha, com ações educativas. Um dos locais foi a peixaria do Sr. Élio Bezerra da Silva. Como a grande maioria dos comerciantes, ele foi bem receptivo e leu atentamente o material entregue, enquanto escutava as orientações da equipe da Prefeitura. O próprio comerciante colocou o quadro com o horário de coleta na parede do estabelecimento. As equipes também iniciaram, nesta quarta-feira, as ações educativas na região da Água Mineral.

Enquanto o trabalho educativo era realizado no Rocha, a equipe de fiscalização percorreu a cidade. No bairro de Neves, um mercadinho depositou caixotes e resto de embalagens na calçada. O proprietário do estabelecimento foi autuado em 20 Ufisg (R$758,80) e orientado a descartar os resíduos de maneira correta, evitando a poluição ambiental bem como a proliferação de vetores nocivos à saúde. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

“Estamos com ações em diversas frentes para conscientizar e reprimir tal prática em nosso município. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, vamos seguir com ações por toda a cidade por tempo indeterminado”, Randhal Juliano, subsecretário de Fiscalização de Posturas.

Foto: Luiz Carvalho