Início > Assistência Social > Campo do Miriambi recebe ‘Cidadania Itinerante’

Campo do Miriambi recebe ‘Cidadania Itinerante’

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/07/2021

Ação acontece neste sábado, às 8h

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo leva até o Campo do Miriambi, neste sábado (31), às 8h, o projeto “Cidadania Itinerante”, uma ação social que vai oferecer diversos serviços da pasta para os moradores da localidade.

“Desenvolvemos o projeto com a intenção de alcançar as demandas sociais aos mais vulneráveis neste período de pandemia. Nossa ideia é amenizar a grande procura pela regularização da documentação básica, levando de forma itinerante esses serviços para a população”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Serão oferecidos os serviços de orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e recreação infantil. A ação social também irá promover a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Em breve, a Secretaria de Assistência Social irá divulgar os próximos bairros que vão receber o projeto.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content