Início > Assistência Social > Capacitação e conscientização contra violência de gênero

Capacitação e conscientização contra violência de gênero

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/03/2023

No mês da Mulher, servidores recebem orientações em São Gonçalo

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo segue promovendo ações de conscientização ao enfrentamento da violência contra à mulher. Através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres foi realizada, na manhã desta quinta-feira (23), uma capacitação para servidores e técnicos das secretarias de Educação e Assistência Social, onde foram promovidas reflexões e sensibilizações para o atendimento às mulheres em situação de violência. 

“O objetivo da capacitação foi instrumentalizar técnicos que atuam diretamente com o atendimento ao público para identificarem, através de conhecimentos teóricos e orientações práticas, casos de violência contra a mulher, bem como sensibilizar esses profissionais para a correta abordagem e encaminhamento aos setores competentes”, explicou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

A capacitação, que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, em Alcântara, abordou temas como relacionamentos abusivos, ciclos de violência, repetição de padrões familiares, e seus efeitos para a saúde mental.

Ministraram a capacitação a psicóloga do Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom), Adriana Vieira; a assistente social também do Ceom, Aurélia Leal; e a docente da Faculdade de Formação de Professores da Uerj e coordenadora da disciplina Psicologia e Educação do Cederj, Fátima Scaffo.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content