Início > Guarda Municipal > Capacitação reforçada para a Guarda Municipal

Capacitação reforçada para a Guarda Municipal

Publicado em:  28/05/2022

Centro de Formação e Instrução implanta novas diretrizes

A Guarda Municipal de São Gonçalo está passando por uma nova estruturação para melhorar os serviços prestados pela corporação. Nesta semana, o Centro de Formação e Instrução ganhou um novo coordenador, Leandro Nascimento Costa, de 33 anos, que pretende oferecer uma direção flexível, buscando atender às sugestões dos agentes de segurança pública, além de proporcionar capacitações que agregam no desenvolvimento dos guardas municipais.

A nova direção tem buscado alinhar ações com outras secretarias, para implementar cursos a distância, utilizando a internet como sua maior aliada. Os novos meios para ações de capacitação irão garantir profissionais de segurança pública mais qualificados. Com a nova proposta, será possível também oferecer preparar corporações de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Para a disponibilização dessas oficinas virtuais, a equipe tem contado com apoio do Grupamento de Ronda Escolar (GERE), que tem dado suporte para aplicação do máximo possível de ferramentas para aperfeiçoar a nova estruturação.

O novo coordenador do Centro de Formação e Instrução, Leandro Nascimento, afirma que irá trabalhar para oferecer muito mais capacitações para os agentes de segurança.

“Sempre tive o sonho de montar um Centro de Formação e Instrução policial para os nossos guardas. A proposta sempre foi e continua sendo capacitar e profissionalizar ainda mais os guarda municipais, trazendo temáticas que sejam importantes para a população gonçalense. Estamos buscando trabalhar sempre com o que o município mais precisa, oferecendo novas formas de capacitação, otimizando o trabalho pelas ruas”, afirmou o coordenador.

Criado desde 2019, o Centro de Formação é responsável por planejar e desenvolver atividades pertinentes ao ensino, instrução e treinamento dos guardas, reforçando o caráter profissional da categoria.

Foto: Renan Otto