Início > Desenvolvimento Econômico > Capitão Nelson recebe representantes de shoppings

Capitão Nelson recebe representantes de shoppings

Publicado em:  26/05/2021

Município analisa demandas apresentadas para melhorar os negócios

Com o objetivo de proporcionar um ambiente favorável para o setor econômico, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu representantes da Aliansce Sonae Shopping Centers, que administra o São Gonçalo Shopping e o Pátio Alcântara. No encontro, na noite de terça-feira, o chefe do Executivo recebeu as demandas referentes à oferta de transporte coletivo, iluminação e segurança.

“Ouvir essas demandas é fundamental para construir uma São Gonçalo melhor. Vamos analisá-las e trabalhar para proporcionar melhorias a quem trabalha e frequenta os shoppings da nossa cidade. Estes são importantes equipamentos econômicos do nosso município”, enfatizou o prefeito.

“Nosso interesse é somar e entender o que está acontecendo na cidade, já que pretendemos ajudar o município a fomentar mais renda e trazer mais desenvolvimento. Quando um empreendedor investe no shopping, ele precisa de uma estrutura que permita a mobilidade de funcionários e clientes, com horários regulares e adequados. Essa estrutura também passa pela segurança e essa conversa foi muito proveitosa”, comentou Ulisses Silva, superintendente regional da Aliansce Sonae, que estava acompanhado pela empreendedora Alessandra Araújo e a superintendente do São Gonçalo Shopping, Priscilla Leão.

Apesar do cenário ainda delicado por conta da pandemia, novas frentes de trabalho vão surgir até o fim do ano, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, gerando emprego e renda para a população gonçalense.

“Tratamos de algumas medidas e seguimos trabalhando para proporcionar um ambiente de bons negócios para atrair mais lojas. O São Gonçalo Shopping vai abrir mais 15 lojas até o final do ano, gerando, no mínimo, 150 vagas diretas na cidade”, comentou o secretário, acompanhado do subsecretário Alex Asth.

Na questão da dinâmica urbana, o transporte foi outro ponto abordado na reunião entre o Executivo e o empresariado.

“Sabemos dessa necessidade de melhoria do transporte público em alguns pontos da cidade. Estamos trabalhando para melhor atender a população e receber essas demandas é sempre muito importante”, disse o secretário de Transportes, Fabio Lemos.

Segurança – Sendo a segurança um dos temas mais sensíveis e prioritários da atual gestão, foram debatidas soluções para reduzir os índices de criminalidade no entorno dos empreendimentos, cujas ações já estão no cronograma de planejamento da Secretaria de Ordem Pública. Segundo o titular da pasta, Major David Ricardo, com o Fundo Municipal de Segurança, que foi recentemente aprovado na Câmara, uma apresentação será realizada para o empresariado, o que possibilitará o desenvolvimento, especialização e modernização da secretaria, por meio de investimentos em tecnologia, aquisição de novos veículos para patrulhamento e equipamentos, cursos de qualificação profissional e aprimoramento, além de campanhas educativas pela cidade.