Início > Esporte e Lazer > Caravana da Cédula Digital é realizada em São Gonçalo 

Caravana da Cédula Digital é realizada em São Gonçalo 

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/08/2021

Quarenta profissionais de Educação Física puderam receber os serviços oferecidos pelo CREF1

A sede da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo, localizada no bairro Camarão, recebeu, nesta sexta-feira (13), a Caravana da Cédula Digital do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1).

Durante o evento, profissionais de Educação Física puderam atualizar o cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, coletar digital e foto para cédula digital, efetuar pagamentos, receber atendimento de Pessoa Jurídica e fazer a renovação de cédula profissional. Ao todo, a ação realizou 40 atendimentos.

“A secretaria segue de portas abertas para receber os profissionais de Educação, pois sabemos que, trabalhando juntos, podemos somar. Oferecemos toda a estrutura da secretaria para que fosse realizado um trabalho bem-feito e atendesse ao maior número de pessoas de forma direta”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro.

O objetivo da Caravana Digital é levar os serviços do CREF1 para os profissionais de Educação Física que têm dificuldade de comparecer a uma das sedes ou postos de atendimento do Conselho.

“Nossa intenção é facilitar o acesso dos serviços do CREF aos profissionais, para que os mesmos possam solucionar questões burocráticas e administrativas. Sabemos da dificuldade que profissionais que não moram nas áreas centrais do Estado podem ter para se deslocar e por isso estamos trabalhando para expandir ainda mais nossas ações”, disse Ana Paula, membro da comissão de São Gonçalo do CREF1.

A profissional de Educação Física Kelly Macedo, moradora do bairro Parada 40, aproveitou a oportunidade para renovar sua cédula profissional e saiu com o documento em mãos.

“A iniciativa da Caravana Digital é de grande valia para nós, profissionais, pois temos a oportunidade de ter perto de casa os serviços oferecidos pelo CREF1. Estava tentando realizar a renovação, mas sempre adiava pois não tinha a oportunidade de ir ao posto de atendimento do Conselho, mas agora, enfim, consegui minha cédula nova”, contou Kelly.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content