Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Mais de 100 mil famílias beneficiárias dos programas do Governo Federal, e devidamente inscritas no Cadastro único, já estão realizando o agendamento para a retirada do kit gratuito da TV digital nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Gonçalo. A mudança do sinal analógico para o digital acontecerá a partir do dia 25 de outubro, e para alcançar e informar o máximo de pessoas, a partir deste sábado (19) acontecerá a “Caravana da TV Digital”, que passará por diferentes bairros da cidade. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), Secretaria de Cultura e Turismo, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, com a ONG Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV).
As ações acontecerão a partir das 9h em seis bairros, sempre aos sábados: A primeira será no Jardim Catarina, na Praça Jornalista Valfridio Rocha; dia 26 no bairro Coelho, no CIEP 240; dia 2 de setembro na Praça de Santa Luzia; dia 16 na Praça do Rocha; 30 de setembro na Praça da Trindade; e dia 7 de outubro no Colégio Castelo Branco, no Boaçú.
As equipes da Seja Digital e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social estarão informando e orientando a população sobre o processo de agendamento, retirada e montagem da antena. Para receber o kit é necessário ser beneficiário de um destes programas: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência e isenção de Taxas em Concursos Públicos; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário e Crédito Instalação.
O sinal analógico vai começar a ser desligado a partir de 31 de janeiro de 2018. O cadastramento e outras informações já podem ser obtidas nos 19 CRAS espalhados por todo o município, e nos cinco Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), localizados nos bairros Luiz Caçador, Jardim Catarina, Arsenal, Vista Alegre e Mutondo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, falou sobre a importância de comunicar e garantir o serviço a toda população.
“O acesso a informação e o exercício da garantia de direitos é o nosso objetivo nessas ações sociais. Estamos realizando um trabalho de aproximação e retirada de dúvidas em todos os nossos equipamentos e esperamos que a população gonçalense tenha os seus direitos assegurados. Toda a secretaria está se empenhando ao máximo para fazer isso acontecer”, disse.
Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados