Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > ‘Caravana de Arte e Lazer’ anima o feriado dos moradores do bairro Trindade

‘Caravana de Arte e Lazer’ anima o feriado dos moradores do bairro Trindade

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/11/2022

Ação, realizada pela Faesg, ainda vai passar por diversos bairros de São Gonçalo

Desenvolvida pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), a “Caravana de Arte e Lazer” levou muita animação e atividades recreativas para os moradores do bairro Trindade no feriado da Proclamação da República, celebrado nesta terça-feira (15).

Durante a atividade, que aconteceu na Praça Leonor Correia (Praça da Trindade), as crianças puderam participar de brincadeiras lúdicas, atividades artísticas, oficinas de pintura na pele e aulas de dança, além de aproveitar muito os brinquedos infláveis e pula- pula. 

O ponto alto da Caravana foi a chegada dos personagens vivos que encantaram a criançada e tiraram muitas fotos.

Moradora do bairro há mais de 40 anos, a aposentada Maria Cristina Guimarães, de 62 anos, levou sua neta Alice para se divertir na “Caravana de Arte e Lazer”.

“Me surpreendeu muito a organização do projeto aqui na Praça, fora a simpatia dos animadores. É disso que as crianças precisam, atividades que façam viver a experiência de ser criança. Que os moradores de outros bairros possam viver essa experiência, porque o sorriso das crianças não nega que o projeto é um sucesso”, destacou a aposentada.

Caravana de Arte e Lazer – O projeto foi criado com o objetivo de percorrer as principais áreas de vulnerabilidade social da cidade, levando práticas sociais, esportivas e recreativas às crianças. Através das atividades, ao longo dos meses, dezenas de locais do município receberão as ações de lazer. 

No sábado (19), a ação será realizada na Praça de Santa Izabel e no domingo (20) no Colubandê.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content