Início > Assistência Social > Casamento Comunitário auxilia mais de 130 casais em São Gonçalo

Casamento Comunitário auxilia mais de 130 casais em São Gonçalo

Publicado em:  30/07/2021

Prefeitura fará cerimônia em dezembro

Depois de mais de um mês de inscrições, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio Secretaria de Assistência Social, através da subsecretaria do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, finalizou na última quinta-feira (29) as inscrições para o Projeto Casamento Comunitário. Ao todo, o programa ajudou 138 casais, sendo que somente 49 optaram a fazer a cerimônia e 89 escolheram o casamento civil direto no cartório.

“Ficamos muito satisfeitos com a procura e todo o suporte da Fundação Leão XIII, durante todo o processo. Esperamos com essa ação levar mais dignidade aos lares desses gonçalenses”, disse o secretário Edinaldo Basílio.

Ainda segundo o Executivo, a cerimônia será realizada em dezembro. No cronograma, a Secretaria de Assistência Social ainda irá realizar uma reunião para levantar como está a situação de cada casal junto aos cartórios de registro civil e montar uma comissão para realizar este grande sonho de cada família.

A Assistência Social de São Gonçalo informa ainda que busca parcerias para ajudar na realização deste sonhos dos casais. Interessados devem entrar em contato com a Subsecretaria do Programa Bolsa Família Cadastro Único através do 2724-3465 ou pelo e-mail: pbf@pmsg.rj.gov.br.

“Estamos trabalhando para realizar a melhor cerimônia para esses casais, mas parcerias são muito bem-vindas”, destacou o subsecretário do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Jair Mello.

Foto: Lucas Alvarenga