Início > Assistência Social > Casamento comunitário chega à sua terceira edição

Casamento comunitário chega à sua terceira edição

Publicado em:  29/08/2023

Quase trinta casais disseram sim, em uma cerimônia especial em Vista Alegre

A noite desta terça-feira (28),foi especial para 26 casais que participaram da 3ª Edição do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Especial da Assistência Social, em Vista Alegre.

Foi uma noite inesquecível, com tudo preparado com muito carinho, com direito à decoração, buffet, salão de festas e música em alto nível para abrilhantar a cerimônia, com a Orquestra Municipal de São Gonçalo.

“É um prazer estarmos realizando a terceira edição do casamento comunitário. O homem sem a mulher não é ninguém. Tenham certeza de uma coisa: eu não chegaria onde estou se não tivesse uma boa mulher, companheira, parceira, mãe e, acima de tudo, dona da família. Só peço a Deus que abençoe o casamento de vocês. Como prefeito, a minha vontade é de sempre auxiliar aqueles que desejam o matrimônio. Parabéns às noivas e aos noivos!”, disse o prefeito Capitão Nelson, que prestigiou a cerimônia.

O Casamento Comunitário chegou à sua terceira edição com cem inscritos, dos quis 30 foram selecionados e 26 participaram da cerimônia no sítio Jardim dos Chalés, em Vista Alegre. Através de parcerias, os noivos tiveram vestido, terno e maquiagem, buffet e uma festa de alto nível, totalmente sem custos.

“Nós tivemos a primeira edição do casamento em 2021 e, mesmo durante uma pandemia, não desistimos de realizar os sonhos desses casais, cumprindo todos os protocolos sanitários da época. Em 2022, a procura aumentou bastante, assim como este ano, com mais de cem inscritos. Hoje, 26 casais estão aqui para dizer sim. A Assistência Social, através da Subsecretaria da Proteção Social Especial, tem trabalhado com essa efetivação de direitos às famílias em vulnerabilidade social. É muito gratificante ver a felicidade no rosto de cada um”, disse Jair Melo, subsecretário da Proteção Social Especial.

A próxima edição do casamento comunitário será aberta a partir do dia 11 de setembro. Os interessados devem procurar a Subsecretaria da Proteção Social Especial, na Rua Dr. Porciúncula, número 395, Venda da Cruz, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h.

Foto: Fábio Guimarães