Início > Saúde > Cavem Alcântara agenda castrações de cães e gatos

Cavem Alcântara agenda castrações de cães e gatos

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/01/2024

Interessados devem procurar a unidade às terças e quintas-feiras 

O novo Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem), no Alcântara, continua agendando, presencialmente, as castrações para cães e gatos (machos e fêmeas) direto na unidade. As marcações são realizadas todas as terças e quintas, a partir das 8h, com distribuição de 30 senhas por dia. Além das castrações, a unidade realiza consultas de baixa complexidade, aplica a vacina antirrábica, faz curativos e aplica medicações injetáveis, de segunda a sexta, das 8h às 16h.  

     Para o agendamento das castrações, os tutores devem levar os documentos pessoais: CPF, identidade e comprovante de residência. Para a realização do cadastro é necessário ser morador de São Gonçalo e ter mais de 18 anos. No dia da cirurgia, o tutor deve levar, preferencialmente, hemograma completo do animal. 

     Cada morador tem direito a cadastrar um animal por CPF por mês. Os animais devem ter de seis meses a sete anos. Para os cães, o peso mínimo é de 5 quilos e o máximo é de 25 quilos. Não é realizada a cirurgia em animais braquicefálicos e de raças pequenas como pinscher, yorkshire e chihuahua.   

     As consultas ambulatoriais são por ordem de chegada. São 14 consultas por turno, totalizando 28 consultas por dia. Para o primeiro turno, os tutores devem chegar até 8h. Para o turno da tarde, devem chegar entre 12h e 13h30. A vacinação é realizada por vez de chegada sem necessidade de senhas. O Cavem Alcântara fica na Rua Arthur Silva, 91, Alcântara (ao lado do Colégio Nossa Senhora da Paz) e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content