Início > Assistência Social > Celebração pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Celebração pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicado em:  05/12/2023

Teatro Municipal teve apresentações musicais, teatrais, humorísticas e de poesia

O Teatro Municipal de São Gonçalo teve uma tarde especial nesta terça-feira, com apresentações de música e danças, celebrando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro.

“Me sinto muito honrado em estar cooperando com esse evento. Agradeço ao prefeito Capitão Nelson pela criação da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, onde nós temos trabalhado muito. Estamos de portas abertas para atender a todos. Sei o que é uma deficiência, pois eu durmo com ela, acordo com ela , mas acredito em dias melhores. Acredito no lema : Nada sobre nós sem nós”, disse o subsecretário da Pessoa com Deficiência, Ubirajara Santos.

O evento foi realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Pessoa Com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social.

As apresentações foram realizadas por diversas instituições e artistas como o Centro de Integração Analice Nunes, a poetisa Adriana Butterfly, Projeto TEAcolher, Espaço Nossos Filhos, APAE, Curso de Teatro Carol Araújo e Mc Helinho Bengala .

“Hoje estamos reunidos e celebrando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e isso é motivo de muita honra, muito orgulho. Mas isso nem sempre foi possível, nem sempre nós pudemos estar aqui. Já pararam pra pensar como foi a vida dos nossos antecessores com deficiência?”, disse o Coordenador da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Inclusão (Comai), Cristiano Marins Moreira, levantando uma reflexão sobre o tema. .

Também estiveram presentes no evento a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva, o subsecretário de Proteção Social Especial, Jair Mello e, representando o Legislativo municipal, o vereador Tião.

Autor: Hilton Sarandy
Foto: Fábio Guimarães