Início > Cultura e Turismo > Centro Cultural recebe evento de Stand Up Comedy

Centro Cultural recebe evento de Stand Up Comedy

Publicado em:  07/03/2017

O Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) recebe, na próxima sexta-feira (10/03), a partir das 20h30, show beneficente de Stand Up Comedy. Promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (FASG), o evento “DescontraRindo” tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados ao Abrigo Cristo Redentor. Serão disponibilizadas 150 vagas ao público, que devem ser preenchidas pela internet. A entrada deve ser adquirida em troca de 1kg de alimento não perecível.

Carlos Ney Ribeiro, secretário de Cultura e Turismo e presidente da FASG, falou do apoio do poder público à ação. “Incentivar esta cultura de Stand Up para São Gonçalo é algo inovador, que quebra o paradigma de que comédia é só no eixo Niterói e Rio de Janeiro. Olha o sucesso destes meninos que contam com uma plateia fiel e o apoio da Prefeitura”, comentou.

O show contará com a presença de um trio de humoristas que se apresentarão no palco do auditório Multimeios, localizado no 2º andar do Lavourão. Os comediantes Bruno Nogueira, Paulo Vinicius e Léo Ramos prometem mesclar muitas risadas com boa ação, já que o intuito é ajudar os idosos do abrigo, que vem passando por sérias dificuldades.

O prefeito José Luiz Nanci destacou a importância para São Gonçalo ter nomes fortes no humor em ações sociais como esta. “Que venham muitos outros eventos solidários que representam tão bem a população de nossa cidade. São ótimos comediantes que levam alegria por onde passam. São referências de humor do nosso município”, afirma.

O evento será realizado em parceria com o Curso Vitec, Casa do Atleta, Vidalina, Farmacan, Vetorial Promotora, Elo3 Imóveis, Safira Jóias, Confeitaria e Restaurante Tropical e Motel Paloma. Os interessados em assistir o show devem preencher formulário e aguardar confirmação através do seguinte site: https://goo.gl/forms/wDkZ9h2Y1o14ZeIg2.

Elenco

Dentre os participantes do show, destaca-se Bruno Nogueira, comediante de São Gonçalo. Vencedor do concurso de Open Mic realizado na Lapa – Rio de Janeiro, em 2013, e finalista do maior campeonato de Stand Up Comedy da América Latina, o Risadaria 2014, realizado em São Paulo.

Outro artista presente será Paulo Vinicius, comediante Stand Up, palestrante e mestre de cerimônias. Atende convites de São Paulo, Rio de Janeiro e todo Brasil para shows e palestras de motivação com humor. As apresentações emocionam e divertem os espectadores. É professor da Miami Ad School/ESPM, uma das escolas de comunicação mais premiadas do mundo. Reconhecido por ter uma inconfundível habilidade de tornar a rotina das apresentações e congressos muito mais interessantes e convidativas.

Ainda se apresentará Léo Ramos, ator e comediante. Revelado pelo consagrado Rafinha Bastos. Pioneiro no Brasil a unir o Stand Up Comedy aos jogos de improviso em um único espetáculo e importar o formato americano de batalhas de rap para o youtube brasileiro, criando as “Grandes Batalhas de Rap das Personalidades” – projeto de música e humor que reúne diversas personalidades como Eike Batista, Dercy Gonçalves, Joaquim Barbosa, Dom Pedro I e outros, com mais de 2 milhões de acessos.

Serviço – DescontraRindo

Data: Sexta-feira, 10 de março.
Horário: 20h30 às 22h.
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura – Avenida Presidente Kennedy, 721 – Centro.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.
Destino: Abrigo Cristo Redentor.
Classificação etária: 16 anos.
Formulário de Inscrição: https://goo.gl/forms/wDkZ9h2Y1o14ZeIg2.
Mais informações: 2199-6519.

Foto: Joseph Cunha