Início > Assistência Social > Centro de apoio à mulher mantém atendimento na Uerj

Centro de apoio à mulher mantém atendimento na Uerj

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/07/2022

Obras no Ceom irão garantir espaço mais acolhedor

O Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom) Zuzu Angel segue realizando os atendimentos no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em São Gonçalo, no bairro Patronato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Isso porque a sede do Ceom, em Neves, está passando por obras de reforma para melhor atender às mulheres gonçalenses. 

As intervenções no equipamento – que atua como uma política pública de referência no combate à violência contra a mulher –  fazem parte do eixo “Cidade Justa e Inclusiva”, meta 27, do Plano Estratégico Novos Rumos – desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais -, que visa ampliar e reformar os equipamentos próprios da Secretaria de Assistência Social, cujo objetivo é aumentar e dar mais eficiência ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social.

Com a reforma, o espaço, vinculado à Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai passar a contar com quatro salas para atendimento, brinquedoteca, sala de reuniões para equipe técnica e sala de coordenação.

“Desde o início do governo estávamos conversando com o prefeito Capitão Nelson sobre a necessidade de reformas do nosso equipamento. Durante muito tempo, o Ceom e demais equipamentos da Assistência Social vêm se deteriorando. Hoje, a subsecretaria está feliz por poder oferecer às mulheres vítimas de violência um lugar digno para se fazer acolhimento e escuta técnica. E graças à parceria com a Uerj, que fez a gentileza de nos ceder, em caráter temporário, algumas salas no primeiro pavimento na unidade, os atendimentos não foram descontinuados. Acreditamos que a obra na sede irá beneficiar a quem realmente necessita ser atendida com o devido respeito, que nesse caso são as mulheres vítimas de violência da nossa cidade”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva. 

O Ceom Zuzu Angel segue em atuação por mais de 20 anos. As mulheres têm acesso a atendimentos por equipe multidisciplinar, com psicólogas, assistentes sociais e advogados, que formam uma rede de apoio e acolhimento. De janeiro a maio deste ano, foram realizados mais de 400 atendimentos no equipamento. 

Serviço:

Os atendimentos do Ceom Zuzu Angel estão sendo realizados no campus da Uerj de São Gonçalo, no 1º pavimento, Bloco C, sala 403 B e C.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content