Início > Saúde > Centro de Imagens de São Gonçalo vai ampliar atendimento

Centro de Imagens de São Gonçalo vai ampliar atendimento

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/07/2023

CIESG realizou 6.507 consultas e 4.652 exames em um mês

O Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), no Vila Três, completou um mês e já colhe bons resultados e elogios dos usuários com a promessa de melhorar ainda mais nos próximos meses de funcionamento. Neste primeiro mês, a unidade realizou 6.507 consultas de diferentes especialidades e 4.652 exames. 

     Na unidade, os pacientes são unânimes em afirmar e reafirmar sobre a qualidade e efetividade do atendimento. A manicure Simone Simão, de 50 anos, levou o filho Caio Gabriel de Araújo Simão, de 17 anos, para realizar uma tomografia. “A gente sempre esperou que o serviço público de saúde fosse o que vimos no Ciesg. Espero que continue assim. Tudo muito bom, todo o atendimento, desde a portaria até o exame, que já até peguei o resultado. O laudo saiu em cinco dias”, disse Simone. 

    A pensionista Aneir da Costa Santos, de 68 anos, realizou uma tomografia de crânio no local após sofrer um acidente e começar a sentir fisgadas na cabeça. “Em menos de um mês que dei entrada na Central de Regulação, eu fui chamada. Logo assim que inaugurou, eu fui agendada. Está tudo um espetáculo. A saúde em São Gonçalo está melhorando muito também no postinho perto de casa. O tratamento está exemplar”, opinou Aneir.     

    Apesar dos números expressivos, esta ainda não é a capacidade total da unidade.   

     “Agendamos um total de 8.167 consultas e efetuamos 6.507, cerca de 20% de faltas. O mesmo aconteceu com a marcação dos exames. Marcamos 5.755 e 4.652 foram realizados. Ainda estamos nos adaptando e a oferta ainda vai aumentar nos próximos meses com a contratação de mais profissionais tanto para a realização dos exames quanto para as consultas. Também pedimos aos pacientes que não deixem de comparecer. Se não puder estar presente no dia oferecido para o agendamento, avise ao atendente, que vai marcar outra data e oferecer a vaga daquele dia para outra pessoa que está na fila”, disse Marcela Brasil, uma das diretoras adjuntas da unidade.  

     O Ciesg oferece os seguintes exames: densitometria, ecodoppler, ecocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia, holter, mapa, mamografia, raios-x, ressonância magnética, teste ergométrico, tomografia e ultrassonografias. As especialidades que estão em atendimento são: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, ortopedia, odontologia e fisioterapia. 

      Agendamentos – Todasas consultas e exames são agendadas através da Central de Regulação da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo. Para marcar, o gonçalense pode procurar qualquer unidade de saúde da rede municipal para ser inserido no sistema. As unidades inserem os pacientes no sistema da Central de Regulação, que vai entrar em contato – através do telefone – para avisar sobre a marcação do serviço, que será agendado em local que for mais próximo de sua residência.

     É necessário que os pacientes mantenham um telefone que funcione e esteja atualizado no cadastro. O contato e endereço do morador também podem ser atualizados em qualquer unidade de saúde. Se houver alguma pendência no pedido, os funcionários das unidades de saúde avisam ao paciente para que regularize a situação. Com qualquer pendência, o paciente não é chamado.

      Para marcar exames e consultas é necessário levar o pedido médico do SUS, xerox da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado em nome da própria pessoa de, no máximo, três meses. O Ciesg fica na Rua Alagoas, 240, Vila Três. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content