Início > Educação > Centro de Referência Municipal em Autismo recebe palestrante de instituto italiano

Publicado em:  03/12/2019

Os profissionais do Centro de Referência Municipal em Autismo participaram de uma palestra com Monica Nicola, representante do Instituto IdO Roma, no último sábado (1º). Monica falou sobre as experiências pedagógicas desenvolvidas pelo Instituto na área do autismo.

A palestra marcou o início da construção de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo e o Instituto. “A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é agregar conhecimentos que possam contribuir um maior e melhor desenvolvimento dos nossos alunos”, explicou o subsecretário de Planejamento Educacional, Fernando Peres.

Monica Nicola, que é diretora do IdO Brasil, destacou temas como conceituação de autismo, questões gerais de nutrição, escolaridade e família. A diretora fez uma apresentação sobre o funcionamento do projeto e aproveitou para discorrer sobre diagnóstico diferencial/surdez infantil, testagens/terapia, avaliação familiar pelo triângulo de Lausanne e ainda apresentou vídeos ilustrativos sobre pet terapia e natação.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed