Início > Saúde > Centro de Triagem passa a funcionar de segunda a sexta

Centro de Triagem passa a funcionar de segunda a sexta

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/10/2022

Unidades de urgência e emergência vão atender os casos de coronavírus nos finais de semana

O Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, passará a atender de segunda a sexta, das 8h às 18h, a partir desta semana. O local continua oferecendo os testes para detectar a doença e atendimento médico para os gonçalenses que testam positivo.

A unidade deixará de atender aos sábados e domingos devido a baixa procura pelos testes. A orientação é que, caso haja necessidade do paciente ser avaliado para realização do exame específico para covid-19 no fim de semana, o mesmo procure qualquer unidade de urgência e emergência para uma avaliação clínica.

O Centro de Triagem realiza uma média de 600 exames por semana. Destes, 17% ainda testam positivo. A cidade está com todos os índices que medem a doença zerados e está com a doença sob controle, com baixo risco de contaminação. 

Para a realização do teste no Centro de Triagem, o gonçalense deve chegar até as 17h30.

 A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Semsa) orienta que o gonçalense deve manter os hábitos de lavar as mãos ou higienizar com álcool em gel, além de manter o esquema vacinal em dia.

Vacina – Toda a população com mais de três anos pode ser vacinada contra o coronavírus. A quarta dose da vacina está disponível para todos os gonçalenses com mais de 18 anos que tenham mais de quatro meses de intervalo da terceira dose.  

A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos com mais de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas. E a quarta dose para os adolescentes entre 12 e 17 anos imunossuprimidos – também incluindo gestantes e puérperas. As doses de reforço podem ser aplicadas após intervalo de quatro meses da dose anterior. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content