Início > Semimd > Centro Dia reúne idosos no Baile da Amizade

Centro Dia reúne idosos no Baile da Amizade

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/06/2019

Com uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a equipe do Centro Dia e o Espaço Avançado de Atendimento à Saúde do Idoso, no Jardim Catarina, realizou nesta quarta-feira (19), o Baile da Amizade. O evento contou com música ao vivo com Victor Rosa, que cantou clássicos da MPB, Correio da Amizade e Show de Talentos. Ao final houve uma grande confraternização com toda equipe técnica do espaço e os usuários.

“Muitas relações de amizade surgiram aqui no Centro Dia. Muitos usuários, apesar de morarem no mesmo bairro, não se conheciam e hoje eles já combinam de se encontrarem fora do espaço. E é esse um dos nossos objetivos, fazer com que tudo o que eles aprendem e conquistam aqui, possam levar para o dia a dia e para a vida de cada um deles”, explicou a psicóloga Cochise Cabral.

O complexo conta com um Centro de Referência e Assistência Social; Centro Dia para o Idoso e um Espaço Avançado de atendimento à saúde do idoso, sob gestão das secretarias de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento Social e Saúde, respectivamente. Inaugurado em março, o espaço conta hoje com 114 usuários, como Antônia Maria da Rocha, de 60 anos, que frequenta o centro desde a sua inauguração.

“Estou praticamente todos os dias aqui. Participo de todas as oficinas, faço acompanhamento médico e tudo isso só tem me ajudado a restabelecer a minha saúde física e psicológica, além de reerguer a minha autoestima. Esse espaço está me ajudando muito, todos me tratam com muito carinho”, contou Antônia.

A secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, destaca a importância de São Gonçalo oferecer um espaço com serviços variados para essa parcela da população.

“É muito gratificante ver a alegria dos nossos idosos em eventos como este. O nosso compromisso é no cuidado com as pessoas e na garantia de qualidade de vida da população. Estaremos sempre prontos para acolhê-los com muito carinho e amor”, afirmou Marta.

Para o subsecretário de Políticas Públicas para o Idoso, Leandro Suzarte, é preciso estar sempre promovendo ações de combate à violência contra a pessoa idosa.

“O Baile da Amizade surge justamente para contrapor a violência. Ver laços de relacionamentos e de amizades sendo restaurados nessa fase da vida nos dá esperança e muita felicidade. Todos os dias esses idosos nos trazem testemunhos de alegria e o quanto que esse centro tem feito bem para eles”, disse Leandro.

SERVIÇO

Centro Dia do Idoso

Rua Albino Imparato, 1501, Jardim Catarina (Em frente à Lona Cultural).

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Lucas Alvarenga

Notícias relacionadas

Skip to content