Início > Desenvolvimento Social > Centro LGBTi promove Semana do Orgulho LGBTi com programação virtual

Centro LGBTi promove Semana do Orgulho LGBTi com programação virtual

Publicado em:  22/06/2020

Em alusão ao mês do Orgulho LGBTi, o Centro de Referência Especializado na Promoção da Cidadania LGBTi de São Gonçalo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA), preparou uma programação especial com eventos virtuais que terá início a partir desta segunda-feira (22) e vai até sexta-feira (26). A Semana do Orgulho LGBTi 2020 tem como objetivo contar um pouco da história do equipamento que completará dois anos de funcionamento em julho, além de apresentar os serviços ofertados e promover diálogos com a população.

Como forma de enfrentamento às violações, o Centro vem se destacando na construção de políticas públicas efetivas que dialoguem com a realidade da cidade. O equipamento oferta assistência psicológica, orientações e encaminhamento para retificação de nome e gênero, atendimento a casos de LGBTifobia, atendimento e orientação jurídica, grupos terapêuticos e acolhimento em todo caso de violação de direitos à população LGBTI.

“Celebrar o mês LGBTi é celebrar a luta por direitos e cidadania dessa população. É celebrar também as vidas e histórias dos atores sociais que estão nessa luta antes de nós, além da importância deste movimento e da existência de um equipamento municipal para o atendimento especializado à esse público. É celebrar o direito de amar e o direito de ser”, afirma Júnior Braga, coordenador do Centro.

Para participar do evento é preciso acessar a página do Centro no Facebook: Centro LGBTi SG. As publicações serão postadas sempre a partir das 10h.

Confira a programação:

Segunda-feira (22) – A História do Centro LGBTI;