Início > Assistência Social > Centro Pop oferece corte de cabelo para frequentadores

Centro Pop oferece corte de cabelo para frequentadores

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/08/2021

Ação faz parte da Semana de Luta da População em Situação de Rua

Dando continuidade às ações de Semana de Luta da População em Situação de Rua, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) proporcionou aos frequentadores do equipamento, na manhã desta terça-feira (17), corte de cabelo através do projeto “Espelho, espelho meu”. Durante a ação também foram feitos atendimentos de Cadastro Único e encaminhamento de isenção de taxas para retirada de documentos.

A programação foi preparada em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, celebrado no dia 19 de agosto, em memória à maior chacina contra a população em situação de rua da cidade de São Paulo, conhecida como “Massacre da Sé”, em 2004.

“O intuito do Centro Pop em promover essas ações diárias na Semana da Luta da Pessoa em Situação de Rua é de viabilizar o acesso a direitos básicos a essas pessoas que são vistas como invisíveis para a sociedade. Dessa forma, a cada programação do evento procuramos abranger uma política pública diferente, como saúde, trabalho, educação, entre outras”, afirmou Sabrina Rosa.

Na quarta-feira (18), o Centro Pop receberá uma palestra sobre tuberculose e doenças transmissíveis por contato, testes rápidos de HIV, hepatite e covid-19, e vacinação contra a covid-19. E na quinta (19), para fechar a Semana de Luta da População em Situação de Rua, haverá a distribuição de kits de higiene, apresentação cultural e encerramento da Campanha “Aquece São Gonçalo”.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content