Início > Assistência Social > Centro Pop promove ação no Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

Centro Pop promove ação no Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/08/2021

Equipamento desenvolveu série de ações para garantir os direitos das pessoas em vulnerabilidade 

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Em alusão à data, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), promoveu uma série de ações durante esta semana com o propósito de garantir os direitos destas pessoas, incluindo saúde, segurança, educação, trabalho, autocuidados e cidadania.

A data foi criada em memória à maior chacina contra a população em situação de rua da cidade de São Paulo, conhecida como “Massacre da Sé”, que ocorreu no ano de 2004. 

“Por determinação do prefeito Capitão Nelson, desde o início do ano estamos desenvolvendo ações intersetoriais para atender as pessoas em vulnerabilidade social do nosso município. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Assistência Social, de janeiro a julho deste ano 2.993 pessoas foram abordadas em nossas ações diurnas e noturnas. Estamos trabalhando incansavelmente para promover a inserção dessas pessoas na sociedade”, disse o subsecretário da Proteção Social Especial, Alan Rodrigues.

Nesta quinta (19), para encerrar a celebração, educadores sociais do Centro Pop distribuíram kits de higiene, realizaram palestras e encerraram a campanha “Aquece São Gonçalo”, com a doação de agasalhos e cobertores para as pessoas em vulnerabilidade social. 

Desde o início do ano, a secretaria vem desenvolvendo ações de abordagens noturnas em São Gonçalo, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social. São Gonçalo conta com dois pontos de acolhimentos fixos: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content