Início > Semimd > Ceom Zuzu Angel reinaugura novo espaço após reformas

Ceom Zuzu Angel reinaugura novo espaço após reformas

Publicado em:  06/08/2019

O Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom) é uma política pública de referência no combate à violência contra a mulher na cidade de São Gonçalo. Prestes a completar 22 anos, a instituição vinculada à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, já realizou mais de 70 mil atendimentos a mulheres em situação de violência e, nesta quarta-feira (7), o Ceom Zuzu Angel, em Neves, reinaugura seu espaço após um período de reformas.

“Passamos por um período de obras e reformas no espaço onde fica o Ceom Zuzu Angel, pensando no bem-estar das mulheres que são atendidas e assistidas por nossas equipes. Nossa maior preocupação será sempre na qualidade do nosso serviço e no acolhimento a essas vítimas de violência”, explicou Andréa Machado, subsecretária da pasta.

Formado por equipes multidisciplinares, o centro conta com psicólogas, assistentes sociais, advogado e guarda municipal, que formam uma rede de apoio e acolhimento às mulheres que chegam ao local. Em constante articulação com as redes de proteção como o movimento de Mulheres, Defensoria Pública, Ministério Público e delegacias especializadas.

O Ceom Zuzu Angel fica na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n, Neves (atrás da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição). Telefone: 96427-0012.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS