Início > Assistência Social > Cidadania e dignidade para moradores do Salgueiro

Cidadania e dignidade para moradores do Salgueiro

Publicado em:  02/04/2022

Ação social da Prefeitura atende a mais de 650 pessoas

O projeto “Cidadania Itinerante”, promovido pela Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, atendeu a população do bairro Salgueiro, na manhã deste sábado (2). A ação, que beneficiou 685 pessoas, aconteceu no Ciep 248 Professor Tulio Rodrigues Perlingeiro.

De 9h às 13h, os moradores que compareceram à unidade tiveram acesso a diversos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social das concessionárias Enel e Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, mais uma vez destacou a sua satisfação em levar para todo o município a oferta gratuita de diversos serviços.

“É satisfatório perceber que, a cada edição, atendemos a um número cada vez maior de pessoas, atingindo nosso objetivo: alcançar as demandas sociais dos mais vulneráveis neste período de pandemia. Vamos seguir trabalhando para amenizar a procura pela regularização da documentação básica, que é um direito de todos, e levar diversos serviços para a população de São Gonçalo”, disse.

Também esteve acompanhando o projeto Cidadania Itinerante no Salgueiro, neste sábado, o secretário de Governo, Fábio Araújo.

“A implantação e expansão do projeto é uma determinação do prefeito Capitão Nelson, que conhece os problemas da cidade e a realidade dos moradores. Estamos trabalhando para que os serviços oferecidos pela Prefeitura estejam ao alcance de todos e o Cidadania Itinerante é um dos exemplos de que podemos atingir este objetivo”, explicou Fábio Araújo.