Início > Assistência Social > ‘Cidadania Itinerante atende a cerca de 500 pessoas no Mutuaguaçu

‘Cidadania Itinerante atende a cerca de 500 pessoas no Mutuaguaçu

Publicado em:  12/02/2022

Ação contou com parceria de várias secretarias

O projeto “Cidadania Itinerante”, promovido pela Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, atendeu a população do bairro Mutuaguaçu, na manhã deste sábado (12). A ação, que beneficiou 500 pessoas, aconteceu na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, na Rua Estrada da Conceição.

De 9h às 13h, os moradores que compareceram à unidade tiveram acesso a diversos serviços de assistência gratuitos, como orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, além de serviços de manicure e recreação infantil.

A ação também contou com o apoio das secretarias de Educação, Saúde e Esporte Lazer, oferecendo aos moradores apresentações culturais através do Projeto São Gonçalo em Movimento, além de prática de atividades físicas.

“Estamos retomando as ações do Cidadania Itinerante neste sábado, levando ao povo gonçalense os serviços da Prefeitura e garantindo os direitos de cada usuário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.