Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante atende moradores do Jardim Catarina

Cidadania Itinerante atende moradores do Jardim Catarina

Publicado em:  25/11/2023

Prefeitura disponibiliza vários serviços gratuitos

Mais de 400 atendimentos foram realizados durante mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, neste sábado (25), no bairro Jardim Catarina.

Durante a ação, que aconteceu na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, na Praça Jornalista Valfrido Rocha, foram disponibilizados acesso a serviços gratuitos de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, orientação para a retirada das carteiras do autista e do idoso, atendimento do SINE, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, vacinação corte de cabelo e recreação infantil.

O Cidadania Itinerante é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei e já atendeu a mais de 60 mil pessoas.

Júlia Mendes, de 30 anos, aproveitou a ação para levar a filha para brincar enquanto fazia a unha. “A gente traz a filha para se divertir e ainda fica bonita”, brincou.

O secretário de Assistência Social, Felippe Mattos Monteiro, explicou a importância do evento para os moradores. “Nós vamos continuar trabalhando para que o Cidadania atenda mais e mais pessoas. É um serviço essencial porque muitas pessoas precisam desses atendimentos e não têm acesso”, disse.

Foto: Julio Diniz