Início > Assistência Social > “Cidadania Itinerante” chega ao Morro do Castro neste sábado

“Cidadania Itinerante” chega ao Morro do Castro neste sábado

Publicado em:  05/10/2023

Moradores da região terão acesso a serviços gratuitos da Prefeitura

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, no bairro Morro do Castro, neste sábado (7).

O projeto, uma política pública efetiva aprovada por lei, foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde sua criação, mais de 50 mil pessoas foram atendidas nas ações que aconteceram em mais de 30 bairros de São Gonçalo.

Durante a ação, o gonçalense vai ter acesso à orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

Serviço:

Cidadania Itinerante na Alameda Estados Unidos, no Morro do Castro, ao lado do posto de saúde. Neste sábado (7), das 9h às 13h.